Melhorias nos serviços

Secretária executiva de Saúde e equipe técnica visitam USFs que estão em reforma no Valentina Figueiredo

21/06/2023 | 14:30 | 455

A secretária executiva de Saúde do município, Janine Lucena, e técnicos da pasta visitaram, nesta quarta-feira (21), unidades de saúde da família (USFs) que estão sendo reestruturadas e, em breve, serão entregues à população, dentro do plano de recuperação dos serviços de saúde da Prefeitura de João Pessoa. A visita foi acompanhada pelo vereador Marmuthe Cavalcanti.

De acordo com Janine Lucena, o objetivo das visitas é acompanhar o andamento das obras, além de ouvir as necessidades das pessoas que utilizam os serviços. “É sempre motivo de alegria para nós irmos aos bairros para ver de perto as transformações que estão sendo feitas na área da saúde. Hoje visitamos obras no bairro Valentina Figueiredo. Ir até os usuários, ouvir as demandas da população e prestar contas do nosso trabalho é algo que realmente nos motiva e nos alimenta. Continuaremos firmes na nossa maior missão, cuidar das pessoas dessa cidade”, destacou.

Foram visitadas as USFs Caminho do Sol e Integrada Valentina, que estão com a reforma avançada, além da USF Nova Esperança, que terá as obras iniciadas na próxima semana. A equipe também visitou um terreno onde será construída uma nova unidade que vai contar com quatro equipes de saúde da família e deverá atender área descoberta.

Para o vereador Marmuthe Cavalcanti é importante acompanhar o andamento das obras que estão sendo executadas pela Prefeitura de João Pessoa. “Fico muito feliz em poder ver que as demandas da nossa região estão sendo atendidas de imediato, pois melhorias na saúde são um clamor recorrente da comunidade. Sabemos que já foi feito muito, mas temos certeza que ainda vai ser feito muito mais, porque essa é a motivação maior dessa gestão”, ressaltou.

Entre as melhorias realizadas na estrutura e equipamentos dos prédios, estão recuperação estrutural, pintura, recuperação das cobertas, revitalização de fachadas, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, climatização, restauração de salas, retirada de infiltrações, manutenção corretiva e preventiva de consultórios médicos e odontológicos, manutenção externa e paisagismo.

Em sua atual gestão, o prefeito Cícero Lucena já entregou 36 serviços de saúde totalmente recuperados e, além disso, a rede de Atenção Básica deverá ser ampliada com a construção de 12 novas unidades de saúde da família.