Ampliação dos serviços

Secretaria de Turismo vai melhorar infraestrutura do CAT de Tambaú

07/01/2021 | 16:13 | 987

Mesmo com a Pandemia, a cidade de João Pessoa continua sendo bastante visitada por brasileiros e também estrangeiros. E nessa época de férias, associada ao verão, o número de turistas cresce ainda mais. Para atender esse público, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dispõe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado ao lado do Centro Turístico de João Pessoa, na Praia de Tambaú.

O equipamento tem a função de receber as pessoas que visitam a Capital da Paraíba, oferecendo, através de várias secretarias municipais, diversos serviços. Nesta quinta-feira (7), o novo secretário de Turismo do município, Daniel Rodrigues, visitou o local. Na ocasião, ele destacou o interesse da atual gestão em investir na qualidade e na ampliação dos serviços prestados aos turistas. O CAT foi inaugurado em setembro de 2016 e ainda não passou por nenhuma melhoria.

“O CAT está localizado numa área estratégica da orla marítima da Capital paraibana, onde há grande concentração de pessoas, sejam turistas ou moradores locais. Por isso, é necessário que o atendimento seja de excelência, uma das determinações do prefeito Cícero Lucena. O tratamento humanizado será um dos diferenciais da atual administração”, pontuou o secretário.

Daniel Rodrigues, que estava acompanhado do secretário executivo, Ferdinando Lucena, ressaltou que uma das primeiras medidas a serem tomada será abrir diálogo com representantes de algumas entidades que atuam no segmento turístico, a exemplo dos guias de turismo e bugueiros. “Pretendemos ceder ambientes para que essas duas categorias possam se instalar. É também pretensão da Setur dotar o espaço de melhor estrutura, local disponibilizado para tirar dúvidas e orientar os turistas, entrega de material institucional como mapas da cidade, entre outros”, afirmou.

Serviços disponibilizados – O Centro Atendimento ao Turista conta com seis boxes, ocupados atualmente pela Setur e outros órgãos municipais, a exemplo da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que presta orientações de trânsito, itinerário do transporte público, pontos de ônibus e táxi; Guarda Municipal, que faz o monitoramento do local; além da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

  • Texto: Ascom Setur
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Arquivo/SECOM

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    CTA setur turismo
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