Apoio

Secretaria de Turismo e Abrasel discutem parcerias e criação de polos gastronômicos em João Pessoa

15/01/2021 | 15:30 | 823

Criação de polos gastronômicos em João Pessoa e capacitação turística para o segmento de Alimentação foram dois dos pontos discutidos nesta sexta-feira (15), durante reunião com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, e o executivo, Ferdinando Lucena, com a diretoria da Abrasel – Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares, seccional Paraíba.

Daniel Rodrigues disse que a Secretaria de Turismo (Setur) está empenhada em contribuir da melhor forma possível para que o setor desenvolva todas as ações que beneficiem a cadeia produtiva do turismo de João Pessoa. Nesse sentido, o secretário entende – assim como o presidente da Abrasel-PB – que a qualificação dos profissionais que atuam no setor de Alimentação é um diferencial importante, capacitando desde o empresário até o atendente do salão.

De acordo com o presidente da Abrasel-PB, Arthur Lira, foi apresentado aos secretários o planejamento da associação ao longo de 2021, mas, sobretudo, aberto um canal para efetivar uma série de ações e apoio que poderão receber da Prefeitura de João Pessoa ao longo do ano. Entre os projetos que serão realizados pela associação estão o Brasil Sabor e uma Feira Gastronômica Cultural, no Centro Histórico da capital paraibana.

Arthur Lira está entusiasmado com a nova dinâmica que começa a ser implementada na Secretaria de Turismo. “É uma visão empresarial vindo para a secretaria e tenho certeza de que Daniel e sua equipe saberão fazer esse grande equilíbrio, com velocidade nas ações, buscando recursos e, nesse primeiro ano, reorganizando toda a política de turismo da cidade. O Turismo tem a força de trabalhar em conjunto e estamos à disposição para contribuir, ajudar, apostar e investir no futuro de João Pessoa”.

Recuperação – Conforme o presidente da Abrasel-PB, o segmento está se recuperando de forma lenta, mas já há sinais positivos com algumas contratações. “O setor de Alimentação sofreu um pouco menos os efeitos da pandemia da covid-19, por ser um setor de primeira necessidade. Estamos reagindo nesse momento de alta estação, não da forma que planejávamos, mas sentimos sim uma recuperação”, pontuou o empresário.

Pular para o conteúdo