Na UFPB

Secretaria de Transparência Pública debate experiências positivas da Prefeitura de João Pessoa

27/04/2021 | 14:00 | 964

“A Transparência Pública como Ferramenta de Gestão” será o tema em debate entre estudantes de Gestão Pública da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o secretário executivo de Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa, Rafael da Rosa Costa. A discussão, transmitida através da plataforma Google Meet, nesta terça-feira (27), às 20h, dá continuidade ao II Ciclo de Palestras da Caravana da Gestão Pública 2021 da UFPB.

A palestra será mediada pelo professor Fernando Torres, coordenador do programa. A intenção é compartilhar a experiência da Prefeitura de João Pessoa e as recentes mudanças na gestão.

Na avaliação do secretário Rafael da Rosa, o evento vai consolidar ainda mais a relação do meio acadêmico com a Gestão Municipal. Ele disse ainda que “ressalta-se a relevância da transparência na sua utilização como ferramenta da administração pública moderna, servindo não apenas para atender aos requisitos legais, mas também como instrumento de gestão na forma de viabilizar o controle social, por meio da divulgação dos atos e ações governamentais, o que leva ao empoderamento do cidadão para, efetivamente, influenciar as decisões do governo”, argumentou.

Participe – As inscrições podem ser feitas através do Sigeventos. O link de acesso à sala virtual está na bio da @caravanagpufpb. Os participantes receberão certificado.