Secretaria de Saúde realiza ‘Feira Viva!’ durante a Conferência de Saúde Mental

27/04/2022 | 09:00 | 1046

Dentro da programação da IV Conferência Municipal de Saúde Mental, que acontece nesta quarta (27) e quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, estará realizando a ‘Feira Viva!’, com a comercialização de produtos produzidos pelos usuários dos serviços da Rede de Saúde Mental de João Pessoa.

“Ao consumir os produtos disponibilizados na nossa Feira você estará contribuindo com a geração de renda do nosso público de artistas, além de se engajar em um momento único de partilha, música e convivência que só uma feira como esta pode proporcionar”, comenta Niedja Siqueira, representante da SMS no Conselho Municipal de Saúde.

Estarão sendo disponibilizados produtos artesanais, comidas, produtos de beleza, bolsas, bijuterias, decoração e outros. A Feira Viva! acontecerá na quarta-feira (27) das 18h às 20h30 e, na quinta-feira (28) das 8h às17h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho.

IV Conferência Municipal de Saúde Mental – Realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a Conferência Municipal de Saúde Mental deste ano tem como tema ‘A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS’.

A partir da Conferência Municipal serão definidos delegados e propostas que serão levadas à V Conferência Estadual de Saúde Mental, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de julho deste ano.

As Conferências de Saúde são espaços colegiados de controle social que foram regulamentados formalmente pela Lei n°8142/1990, onde as Conferências contam com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes.