Dia Nacional de Combate ao Fumo

Secretaria de Saúde promove ação de conscientização sobre cigarro eletrônico em escolas da Capital

29/08/2023 | 15:00 | 611

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado nesta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde (SES), realizou uma série de ações em escolas da Capital para conscientizar sobre o uso do cigarro eletrônico e seus malefícios. A iniciativa foi da Diretoria de Vigilância em Saúde, por meio da Área Técnica de Doenças e Agravos Não Transmissíveis.

“Este ano, a campanha de combate ao fumo tem foco na conscientização dos malefícios do cigarro eletrônico e é focado nos jovens, grandes consumidores deste produto, por isso fomos até as escolas para trabalhar o tema com esse público para que eles possam entender os perigos, evitar o consumo e serem replicadores da informação”, destaca o coordenador da Área Técnica de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SMS, André Gonçalves.

Durante a manhã, foram visitadas duas escolas particulares e uma pública. Nas visitas, foram distribuídos panfletos sobre o tema e ministrada uma palestra por pneumologistas da rede pública de saúde. Dando seguimento na programação alusiva à data, na tarde desta terça-feira, na sede da Associação Médica da Paraíba, será realizado um seminário de atualização em Asma – DPOC – Tabagismo para os médicos da rede municipal de saúde.