'Camarim da Saúde'

Secretaria de Saúde divulga balanço de atendimentos durante o espetáculo da Paixão de Cristo 2023

10/04/2023 | 15:00 | 650

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o número de atendimentos à população durante o espetáculo da Paixão de Cristo 2023. O serviço funcionou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local do evento, entre os dias 6 e 9 de abril, em um espaço denominado ‘Camarim da Saúde’.

Nos quatro dias das encenações da Paixão de Cristo, foram realizados oito atendimentos, sendo sete de característica clínica e um caso que envolveu trauma. Do total, foram necessárias duas remoções, sendo um caso encaminhado ao Hospital de Trauma de João Pessoa e outro direcionado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Cruz das Armas.

“Estamos sempre prontos para oferecer os cuidados em saúde que nossa população necessita, oferecendo um serviço de qualidade com uma equipe multiprofissional preparada para atender com rapidez e eficiência”, destacou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde da SMS.

Das oito ocorrências registradas, três apresentaram quadros de hipertensão/taquicardia, o que representou a maioria dos atendimentos. Os outros registros de casos foram caracterizados por hipoglicemia, síncope, dor aguda, infecção viral e déficit motor.