Oportunidade

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres abre inscrições para workshop de crochê

24/09/2018 | 15:45 | 2249

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), abre inscrições para o 8º workshop de Crochê de 2018, a partir desta terça-feira (25). As inscrições são realizadas no Hotel Globo, localizado na Praça Pedro Gonçalo, das 8h às 13h, até o dia 02 de outubro.

Haverá uma oficina de perucas das princesas confeccionadas em lã, para serem doadas às crianças acolhidas em tratamento de câncer em João Pessoa. O curso é uma parceria da PMJP com a empresa Linhas Círculos S/A. Para se inscrever, a candidata deve ter idade acima de 16 anos e ter noções básicas de crochê.

A coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza da Secretaria, Regina Bomfá, diz que desta vez o workshop conta com a presença da renomada facilitadora Bruna Szpisjak, que deve utilizar a linha Encanto para a confecção das peças de crochê, durante o evento.

Regina Bomfá fala sobre a iniciativa de doação das perucas às crianças das casas de acolhida. “Mais uma vez, estamos realizando uma atividade junto às crocheteiras com o objetivo de levar um pouco de alegria às pessoas que estão passando por momentos difíceis, pois, além do aprendizado para a geração de renda, nós da SEPPM e crocheteiras vemos como prioridade doar um pouquinho do que foi aprendido por meio da confecção das perucas de princesas e toucas para os meninos. Mesmo sendo uma pequena ação, acreditamos que podemos contribuir para um mundo melhor e mais humanizado”, afirma a coordenadora.

Segundo ela, as participantes do curso têm a liberdade de aderir à oficina de perucas de princesas e posteriormente fazer a doação das peças para as casa de acolhida na semana dedicada à criança.

Aprimoramento – Regina Bomfá lembra que a realização dos workshops ao longo do ano tem como objetivo o aprimoramento de técnicas em crochê. “Trabalhamos para a valorização dos trabalhos realizados pelas crocheteiras, como também um retorno melhor nas vendas, pois com a qualificação, elas melhoram o acabamento e o design dos produtos”, destaca.

Além da empresa Linhas Círculos S/A, a SEPPM conta com a parceria da Secretaria de Comunicação, Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Guarda Municipal e Loja dos Aviamentos.