Cidadania e lazer

Secretaria de Habitação encerra ‘Temporada da Alegria’ com gincana para moradores de residenciais

28/07/2023 | 16:00 | 1579

A ‘Temporada da Alegria’ foi encerrada, nesta sexta-feira (28), com uma manhã de recreação na quadra de areia dos Residenciais Vista Alegre II e III, depois de mais de uma semana de atividades com a realização de oficinas de futsal, capoeira, futebol, ginástica e atividades de lazer. A ação realizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), envolveu crianças, adolescentes e adultos, moradores dos Residenciais Vista Alegre II e III, no Colinas do Sul, e Vista do Verde I e II, no Bairro das Indústrias.

“Encerramos a Temporada da Alegria com a certeza que estamos no caminho certo, cuidando dos moradores dos residenciais construídos pelo nosso programa habitacional, pois estamos dando a essas pessoas uma nova perspectiva com mais qualidade de vida. As atividades do programa Pós Ocupacional têm esse objetivo”, comentou a secretária de Habitação Social da Capital, Socorro Gadelha.

A secretária explicou que a Temporada da Alegria também é resultado de uma parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), que proporcionou a realização das oficinas de futebol de campo, futsal, capoeira e ginástica. Para facilitar o trabalho, os participantes (crianças, jovens e os acompanhantes) foram divididos em grupos, permitindo uma participação mais ativa e um aproveitamento melhor do conteúdo repassado pelos instrutores em cada modalidade esportiva.

“A proposta é promover a integração entre os jovens, ocupando o tempo deles com atividades saudáveis. Eles participaram das oficinas, estiveram no Festival de Ginástica Rítmica, no Ginásio do Unipê, onde viram de perto esta modalidade olímpica que encanta pela sua beleza e leveza dos movimentos dos atletas”, ressaltou Socorro Gadelha.

Um grupo fez uma visita ao Ginásio Neuza Brandão, no bairro dos Bancários, onde participou de uma oficina de futsal e recebeu informações sobre as regras dessa modalidade esportiva. “O futebol é uma paixão nacional e com os jovens dos residenciais não é diferente. Por isso, a oficina de futebol de campo foi realizada no Campo do Wilsão em Mangabeira, em um momento que eles nunca vão esquecer”, comentou a secretária.

Já as oficinas de capoeira aconteceram nos próprios residenciais, usando o espaço do salão de recreação e foi um sucesso com a participação efetiva dos jovens, um trabalho realizado pelo Mestre Zunga do Grupo Afro Nagô.