Outubro festivo

Secretaria de Habitação elabora programação para o mês das crianças nos residenciais

08/10/2021 | 16:00 | 1238

As crianças que moram nos residenciais entregues pela Prefeitura de João Pessoa terão um mês de outubro bem festivo, em comemoração ao Dia das Crianças. A iniciativa, que tem a frente a Secretaria de Habitação (Semhab), em parceria com outras secretarias municipais, reúne diversas atividades.

“A equipe técnica e social da Semhab elaborou uma programação que vai contemplar todos os residenciais assistidos pela Prefeitura, numa recomendação do prefeito Cícero Lucena”, afirmou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

Nesta sexta-feira (8), as beneficiadas com a ação foram as crianças do Vista Alegre, localizado no Colinas do Sul. Com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), os alunos da Escola Municipal Deputada Lucia Braga tiveram um dia bem divertido, com brincadeiras, atividades esportivas e culturais, além da presença de palhaços e lanche. Um bazar solidário também foi realizado na unidade de ensino, onde os recursos arrecadados foram utilizados para a compra de brinquedos.

“A alegria das crianças participando das brincadeiras é gratificante. E aproveito para ressaltar que tudo foi feito seguindo as recomendações de segurança sanitárias por causa da pandemia”, afirmou Luciene Nunes, diretora da escola.

Já as crianças do Residencial Nice Oliveira participaram, na quinta (7), de um passeio de trem, entre João Pessoa e Cabedelo, de caráter recreativo, mas também educativo. A atividade foi coordenada pelos educadores físicos Nildo Luiz e Junior Black, que trabalham com a comunidade há muito tempo.

“A recomendação do prefeito tem sido no sentido de acompanhar os moradores dos residenciais e oferecer a eles uma qualidade de vida melhor. Por essa razão, no mês de outubro, a Semhab elaborou uma programação especial para a comemoração do Dia das Crianças”, ressaltou Ildeberto Lucena (Beto Pirulito), secretário adjunto de Habitação.

De acordo com o calendário de atividades para o mês das crianças, elaborado pela Semhab, neste sábado (9) a festa vai acontecer no Residencial São José; no dia 14, no Residencial Vista do Verde I e II, dia 17, no Residencial Nice Oliveira; dia 20, no Residencial Saturnino de Brito; e o encerramento ocorre no Residencial Colinas de Gramame.