Incentivo

Secretaria de Esportes de João Pessoa planeja mais um evento para futebol amador

01/09/2022 | 10:30 | 1281

Os praticantes de futebol amador, a popular ‘pelada’ ganharam mais incentivos da Prefeitura de João Pessoa. É que em 2023, a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Capital (Sejer), pretende realizar uma competição específica para quem participa dessa atividade.

A notícia foi informada aos grupos pelo secretário Juventude, Esporte e Recreação Kaio Márcio. Esta semana ele se reuniu com os peladeiros que utilizam os campos da Prefeitura da Capital: estádio da Graça, em Cruz das Armas, e os CTs Wilsão e Ivan Tomaz, em Mangabeira e Valentina, respectivamente. O último encontro foi na noite de quarta-feira (31) e teve como um dos objetivos fazer o recadastramento dos usuários.

“Queremos fazer um alinhamento em relação às funcionalidades do campo, conversar e ter um acesso direto com os peladeiros. E também organizar o campeonato que pretendemos realizar, no ano que vem. Vai ser um campeonato entre peladeiros. Os grupos costumam se reunir nos campos do Wilsão, Ivan Tomaz e Graça e estamos preparando o encontro entre os participantes, um grande campeonato, entre março e abril do ano que vem”, revelou Kaio Márcio.

O guarda municipal Guilherme Galdino, que tem o horário das 21h às 22h30, toda quinta-feira, no Wilsão, aprovou a iniciativa. “Bastante salutar esse encontro. Temos que ter essas diretrizes para criar padrões a cerca da autorização do espaço público e aproveitar da melhor forma possível. Tanto para nós como desportistas locais de Mangabeira, quanto para familiares e amigos que vem assistir as peladas e se divertir em um momento de lazer”, comentou.
Já o porteiro Anderson Cavalcanti foi um dos participantes da reunião. Ele, que representa a pelada com um grupo de amigos toda sexta-feira, entre 20h e 21h30, no CT Ivan Tomaz, também gostou da iniciativa.
“A gente vê que tem alguém por trás de olho para ninguém usar com má fé, principalmente em relação ao horário disponibilizado para as peladas. A gente sabe o crescimento, os projetos que estão sendo feitos e vai melhorar ainda mais”, finalizou Anderson Cavalcanti.