Acolhimento

Secretária de Educação visita alunos da rede municipal que estudam na Escola do Teatro Bolshoi, em Santa Catarina

02/08/2023 | 14:00 | 550

A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro, e a representante da Escola do Teatro Bolshoi na Capital, Fernanda Albuquerque, estão visitando a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina, e acompanhado de perto o desempenho dos 12 alunos da rede municipal de João Pessoa.

“A gente veio ver como nossas crianças estão vivendo aqui, a casa onde moram, a escola regular deles. Aumenta a vontade de trazer mais crianças para cá porque a gente vê a estrutura que a Escola Bolshoi tem. Nós entendemos perfeitamente, e o prefeito Cícero Lucena já conhece essa estrutura, a vontade que ele tem de trazer mais crianças. É dessa maneira que elas terão seus futuros garantidos, um acompanhamento mais direcionado trazendo esse lado profissional para cada um”, disse com orgulho América Castro.

América Castro e Fernanda Albuquerque foram recebidas pelos alunos com muito carinho, amor e aplausos na Escola do Teatro Bolshoi. Elas também foram recepcionadas pela diretora do Bolshoi, Célia Campos, que parabenizou o trabalho que vem sendo feito em João Pessoa.

“Estamos muito felizes em receber a secretária América Castro e a Fernanda, afinal de contas o projeto da Paraíba é totalmente diferente, um tratamento muito especial com os alunos. O trabalho vem de encontro ao nosso trabalho e realmente são poucos gestores que se preocupam em vir até Santa Catarina para acompanhar o desempenho dos alunos. Só tenho que agradecer essa parceria, parabenizar a iniciativa do prefeito Cícero Lucena, a Secretaria de Educação e, em especial a própria secretária”, falou com alegria a diretora.

América Castrou visitou a casa onde os alunos moram com duas mães sociais e também participou de entrevista em uma rádio da cidade e esteve reunida com o secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari

“Parabéns por apoiarem esse projeto. Transmita nosso agradecimento ao prefeito de João Pessoa. Quando a gente dá a oportunidade a esses meninos é natural que a gente revele talentos. Vocês conseguirem fazer essa seleção de 1.800 alunos participando do processo e eles já veem para cá selecionados o que é muito bom. E a gente sabe que essa ação faz a diferença não só na vida deles como na das famílias também”, falou o secretário Diego Calegari.

Também estiveram presentes na reunião a coordenadora de Comunicação da Escola Bolshoi, Albenize Ballen Bueno, e a coordenadora pedagógica da Escola Bolshoi, Dalva Moser.

Apoio – A parceria entre a Escola do Teatro Bolshoi e a Prefeitura de João Pessoa teve início em 2002, durante a segunda gestão do prefeito Cícero Lucena, e retomou em 2021. Todas as despesas são custeadas pela Prefeitura de João Pessoa.

A seleção de 2023 está em andamento aqui em João Pessoa e a primeira fase teve 1.800 inscrições. Deste total, 703 foram selecionadas para a próxima fase. A segunda fase acontece neste mês de agosto e ao final serão selecionados 20 alunos para o teste em Joinville.

Pular para o conteúdo