Paz no ambiente escolar

Secretaria de Educação inicia rodada de palestras e debates sobre interação entre família e escola

14/03/2019 | 17:39 | 1702

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) deu início na tarde desta quinta-feira (14) a uma rodada de palestras e debates nas escolas da Rede Municipal. O primeiro encontro aconteceu na Escola Municipal Padre Pedro Serrão, no bairro do Cristo Redentor.

“Essa proposta nós começamos a organizar no mês de janeiro, na secretaria. Discutimos juntamente com a secretária Edilma Freire que, no primeiro bimestre desse ano letivo, faríamos uma palestra em todos os bairros de João Pessoa escolhendo uma escola polo para que pudéssemos sediar essas palestras sobre atividades e interação família/escola”, explicou o diretor da Direção de Gestão Curricular da Sedec, Gilberto Cruz.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Wellingta Magnólia Lacerda Andrade, cujo tema foi “Ações integradas pela paz no ambiente escolar”.

Foi um momento de interação entre alunos e mediadora onde eles ouviram e também puderam se expressar e tirar dúvidas. “Nosso objetivo é ouvir os adolescentes e saber deles o que entendem por violência, bullying, como evitar, cotidiano escolar, relação e participação dos pais com a escola, entre outros temas. É um momento de suma importância até mesmo para o crescimento pessoal deles”, disse a psicóloga.

A abertura contou com a apresentação do grupo de teatro da própria escola, ‘Kairós 2.0’. O grupo transmitiu a mensagem de que cada pessoa tem que saber aproveitar melhor o tempo para si próprio e para o próximo. “Digamos que sejamos viajantes do futuro e lá vimos muitas coisas que destroem o mundo. E agora estamos voltando para dizer para vocês o que o ser humano causou. Queremos reforçar que muita gente está se apegando a vida eletrônica e esquecendo o corpo o corpo”, frisou o aluno Arthur Mateus, do 9º ano.