Homenagem
Secretaria de Educação inicia comemoração do Dia do Professor com apresentação de orquestra no Centro Cultural São Francisco
14/10/2021 | 21:00 | 1744
Em alusão ao Dia do Professor, que é celebrado nesta sexta-feira (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) preparou uma programação especial para comemorar a data durante todo esse mês de outubro. As ações já tiveram início na noite desta quinta-feira (14), no Centro Cultural de São Francisco, com a apresentação da Orquestra da Sedec, que é formada pelos próprios professores da rede municipal.
A orquestra apresentou a diversidade de gêneros musicais, passando pelos estados de Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, entre outros. Ela tem a regência do maestro Chiquito. “É uma alegria muito grande comemorar o Dia do Professor, uma vez que eu também sou professora de rede pública. Hoje estamos iniciando a celebração da data com essa apresentação belíssima. Convidamos todos os professores a participarem das homenagens que preparamos para eles”, disse a secretária da Sedec, América Castro.
Quem assistiu à apresentação da orquestra e agradeceu a homenagem foi a professora polivalente da Escola Municipal Professor João Medeiros, Maria do Carmo de Souza Torres. “Professor precisa ter contato com a arte, com a música. Nós só temos que agradecer. Isso é carinho e respeito conosco, é um presente em forma de arte. Nossa extrema gratidão a secretária e ao prefeito Cícero Lucena”, afirmou.
Programação – A programação segue nesta sexta-feira (15) com a assinatura da ordem de serviço para reforma e modernização da Escola Municipal Cônego Mathias Freire.
Durante a tarde, às 16h30, terá a apresentação musical do projeto ‘Sol Maior’, que também vai levar música de qualidade, ao vivo, no Hotel Globo, com os violonistas Roberto Araújo e Marcelo Vasconcelos. A entrada é gratuita e o uso de máscara é obrigatório.
Ainda na sexta-feira, às 19h, terá a apresentação do espetáculo ‘O surto’, no Ednaldo do Egypto. O Coletivo de Teatro Cara Dupla propõe a reflexão de diversos pontos que rondam a sociedade brasileira, diversificando a roupagem dada ao espetáculo que é dividido em dois atos para a atual versão. O espetáculo é uma adaptação do texto “O Rico Avarento” do paraibano Ariano Suassuna, com direção de Letícia Rodrigues.
Durante o mês de outubro também serão oferecidas aos professores práticas integrativas de relaxamento com yoga, meditação, prática corporal chinesa, Tai Chi Chuan, entre outras atividades.
-
Texto: Alexandre Quintans
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: assessoria -
Secretarias
sedec -
Tags
Centro Cultural São Francisco dia do professor educação homenagem música orquestra sedec