Cuidando da natureza

Secretaria de Educação inicia atividades em alusão a Semana do Meio Ambiente

02/06/2021 | 11:30 | 868

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam), deu início ao projeto ‘Semana do Meio Ambiente na Escola’, em alusão a ‘Semana do Meio Ambiente’, que acontece até a próxima sexta-feira (4). As atividades acontecem em harmonia com o ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, celebrado no dia 5 de junho.

“Em todas as escolas do Ensino Fundamental I da Rede Municipal nós vamos falar sobre o Meio Ambiente e a Educação Ambiental, mostrando a importância da relação entre a Ecologia, Educação e qualidade de vida, dentro de uma sociedade pautada pela sustentabilidade social e econômica”, disse o prefeito Cícero Lucena.

O projeto tem o objetivo de informar e sensibilizar as crianças e adolescentes sobre a importância de cuidar da natureza, da importância de um bom convívio com os animais e planetas, respeitar e entender como essas formas de vida fazem parte do cotidiano e como ajudar a manter a cidade mais sustentável.

“Durante essa semana o tema será trabalhado de forma transversal, dando ênfase aos professores de Geografia e de Ciências, mas qualquer outro professor pode abordar o tema e usar os vídeos. Eles irão enviar para o WhatsApp das famílias dos alunos esses vídeos abordando a temática e que servirão de apoio pedagógico aos trabalhos com práticas reflexão e sensibilização”, explicou a secretária executiva da Sedec, Luciana Dias.

Vídeos apresentados – ‘O Viveiro Municipal’ trata da importância do berçário das novas árvores para o meio ambiente. Outro vídeo, ‘As áreas verdes como espaços recreativos’, explica os benefícios da junção entre lazer e saúde. O vídeo ‘O tráfico de animais silvestres’ irá abordar o comércio ilegal de animais. ‘As Cidades Sustentáveis e Inteligentes’, que aborda sobre a urbanização sustentável e seus benefícios para melhoria da qualidade de vida nas escolas. Por último ‘Arborização Urbana’.