Triênio 2023/2025

Secretaria de Educação empossa novos membros do Conselho do Fundeb

19/12/2022 | 11:30 | 3202

Foram nomeados e empossados na manhã desta segunda-feira (19), pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de João Pessoa (Sedec-JP), de forma remota, os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e da valorização dos profissionais da educação para o triênio 2023/2025. O presidente Júlio César Lima Fernandes foi reeleito.

“Empossamos todos os conselheiros, elegendo presidente e vice-presidente para este triênio. Ressalto que este é um momento muito importante para a educação de João Pessoa. Torcemos que este Conselho permaneça ativo, funcionando, dialogando e verificando todas as demandas. A Secretaria de Educação mantém duas pessoas disponíveis para responder e esclarecer qualquer dúvida. Na nossa gestão queremos tudo correto e de acordo com a legislação”, frisou a secretária executiva de Educação, Luciana Dias.

Júlio César foi reeleito juntamente com a vice-presidente Maria Aparecida Xavier Freitas. “Sinto-me feliz em compor esta equipe que forma o Conselho do Fundeb Municipal. Primeiramente, porque trata-se de uma responsabilidade, enquanto presidente, de direcionar um trabalho de averiguação da destinação dos recursos da Educação de nosso município. Vamos trilhar um caminho de continuidade aos trabalhos que já vinham sendo realizados como reuniões, visitas as escolas, análise de planilhas financeiras, já que fomos reeleitos para esta função. No primeiro bimestre de 2023, faremos a análise da prestação de contas da Educação em data a ser marcada oportunamente, dentro do prazo legal”, disse o presidente.

Participaram da reunião representantes da Sedec, professores, diretores das escolas municipais, servidores técnicos administrativos, representantes dos pais de alunos e dos estudantes da Educação Básica Pública. Também estivaram presentes representantes do Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, da sociedade civil organizada e Escola Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado.