Gesto de solidariedade

Secretaria de Educação da Capital recebe doação de 43 mil máscaras

13/08/2021 | 15:06 | 924

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), recebeu na manhã desta sexta-feira (13) a doação de 43 mil máscaras de tecidos das mãos de voluntários da UniãoPB, que é um movimento feito para fortalecer o combate aos efeitos da pandemia de Covid-19 no Brasil. A doação aconteceu na sede da ONG Casa Pequeno Davi, no bairro do Roger. As máscaras serão doadas aos estudantes que voltam às aulas presenciais na próxima segunda-feira (16).

“Eu só tenho que agradecer a UniãoPB por disponibilizar para nós essas máscaras. Essa distribuição já começa hoje visando a retomada das aulas na segunda-feira. Já tínhamos um quantidade de máscaras nas nossas unidades de ensino para essa retomada de duas mil crianças. É com muito alívio que vamos poder fazer essa distribuição. Agradecemos por terem lembrado de João Pessoa”, disse a secretária da Sedec, América Castro, que estava acompanhada da secretária executiva, Luciana Dias.

A UniãoPB surgiu a através da UniãoBR que foi criada durante a pandemia para ajudar as pessoas em situações de alta vulnerabilidade. “O que a gente quer é que os menos favorecidos tenham acesso as nossas doações. E tenho certeza que através das mãos da Prefeitura de João Pessoa isso vai ser feito com toda certeza”, falou com alegria a voluntária da UniãoPB, Silvana Melo.

A ação já beneficiou milhares de paraibanos com a entrega de cestas básicas, álcool em gel, capacetes para respiradores, máscara de proteção facial, entre outros equipamentos.