EJA

Secretaria de Educação abre matrículas para o projeto ‘Escola de Gente Grande’ e oferece qualificação profissional

05/09/2022 | 07:30 | 7231

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), está com matrículas abertas, até o dia 16 de setembro, para jovens, adultos e idosos, que nunca estudaram, ou já frequentaram a escola, mas ainda não concluíram o Ensino Fundamental.  Isso será possível por meio do projeto ‘Escola de Gente Grande’. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira no turno noite.

“O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, com apoio federal do Programa Educação de Jovens e Adultos (PEJA) e tem como objetivo levar a escolarização para mais próximo da população, por meio da implantação de salas de aula descentralizadas, que funcionam dentro das comunidades, em parcerias firmadas com instituições não governamentais e governamentais, como a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Capital”, explicou a chefe da divisão da EJA, Socorro Diniz.

No ato da matrícula deverá ser apresentado cópia da Carteira de Identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de escolaridade, caso tenha; cartão do SUS; comprovante de residência; título de eleitor; reservista, para os homens; e uma foto 3×4.

As turmas ofertadas no projeto ‘Escola de Gente Grande’ atendem o primeiro segmento, que corresponde aos ciclos Alfa, I e II da EJA. Neste caso, serão ofertados cursos de Zelador de Pprédio e Horticultor de Legumes Orgânicos. O segundo segmento, que corresponde aos ciclos III e IV, oferta os cursos de qualificação para Cuidador de Idosos, Agente Comunitário de Saúde ou Telemarketing.

Horas/aula – A carga horária do projeto ‘Escola de Gente Grande’ é de 615 horas, por ciclo, para o 1º segmento e 820 horas, por ciclo, para o 2° segmento a serem cumpridas ao longo 11meses letivos (setembro de 2022 a julho de 2023). Dentro dessa carga horária estão inseridas 160 horas destinadas à qualificação profissional, ao qual está integrada a matriz curricular do projeto.

Locais de matrículas:

– Instituto Vem Cuidar de Mim, bairro do Timbó;

– Escola Municipal Anita Trigueiro, bairro Altiplano;

– Movimento dos trabalhadores por Direito – Comunidade Thiago Nery, Cidade Verde;

– Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Mangabeira, Mangabeira I;

– Escola Milênio, São José;

– Associação Engenho Velho, sítio Engenho velho

– CRC Saturnino De Brito, Distrito Mecânico;

– CRC Jardim Veneza, Jardim Veneza;

– Missão Bom Pastor, Muçumagro;

– ONG CICOVI, Valentina;

– Guarda Municipal, Centro;

– Associação dos Catadores, Mangabeira;

– Associação Beneficente São José, Mangabeira VIII/Cidade Verde.

Para mais informações sobre a unidade mais próxima de sua residência ligue para 3218-9280 de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Pular para o conteúdo