A partir desta quarta
Secretaria de Educação abre inscrições para Processo Seletivo para professor da EJA
27/12/2022 | 11:30 | 36500
A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de Cadastro de Reserva para eventual contratação de pessoal de caráter excepcional, por tempo determinado para o preenchimento de vagas para professores para qualificação profissional para atendimento à EJA, no nível do ensino fundamental, primeiro segmento (Ciclos Alfabetização, I e II) e segundo segmento (Ciclos III e IV). As inscrições acontecem a partir das 8h, de 28 de dezembro, até às 23h59 do dia 4 de janeiro de 2023 pelo link.
Estão sendo ofertadas 45 vagas, sendo nove para pessoas com deficiência, distribuídas nas funções de professor de Educação – primeiro segmento: curso de zelador de prédio; horticultor de produtos orgânicos; e auxiliar de cozinha; professor de Educação – segundo segmento: agente comunitário de saúde; cuidador de idoso; recepcionista de escritório; e repositor de mercadorias; Para primeiro e segundo segmentos: agente de gestão de resíduo sólido.
O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas: prova escrita com quatro questões objetivas e uma questão subjetiva, análise de currículo com comprovação documental e entrevista.
Documentos – No ato da inscrição o candidato deverá preencher e anexar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, online, no link informado acima; cópia da Carteira de Identidade e do CPF (frente e verso); comprovante de residência; documento comprobatório de regularidade da situação perante o serviço militar (se candidato do sexo masculino); comprovante de quitação com as obrigações eleitorais (cópia ou certidão eletrônica); cópia do comprovante de escolaridade (frente e verso), exigida para o cargo; currículo, devidamente preenchido e com os comprovantes (indispensavelmente); declaração de disponibilidade de carga horária de, no mínimo, 30 horas semanais, assinada pelo candidato; declaração de conhecimentos básicos de informática; e declaração para pessoa com deficiência.
Para acessar o edital, clique no link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/2022_DOM_184_23-12.pdf.
Anexos do edital
Anexo I – Quadro de vagas
https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-I.pdf
Anexo II – Cronograma
https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-II.pdf
Anexo III – Ficha de inscrição
https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja
Anexo IV – Declaração de conhecimentos básicos de informática https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-IV.pdf
Anexo V – Declaração de disponibilidade de tempo
https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-V.pdf
Anexo VI – Formulário para interposição de recursos https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-VI.pdf
Anexo VII – Ficha de declaração para pessoa com deficiência https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-VII.pdf
Anexo VIII – Referencial bibliográfico para a prova escrita https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja/ANEXO-VIII.pdf
Resolução da EJA do Conselho Municipal de Educação
-
Texto: Alexandre Quintans
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Dayse Euzébio -
Secretarias
sedec -
Tags
educação eja processo seletivo professor da eja sedec