Respeito e cuidado

Secretaria de Desenvolvimento Social entrega enxovais para mães da Comunidade do Aratu, em João Pessoa

11/05/2021 | 14:30 | 2450

Entre as ações de apoio e cuidado às famílias em vulnerabilidade social está a entrega de enxovais para gestantes que precisam de produtos básicos para os seus bebês que nascerão em breve. Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) atendeu ao pedido da Comunidade do Aratu, em Mangabeira, realizando a entrega de kits para mulheres grávidas que moram na localidade, através do Balcão de Direitos.

Uma das contempladas foi Aline Bezerra. Ela é dona de casa e comentou que esta é a primeira vez que recebe o kit. “Quero agradecer em nome de todas as mães por esse enxoval que veio na hora certa. Com a pandemia ficou mais difícil pra conseguir comprar o necessário e a gente quer só agradecer mesmo por essa ajuda muito bem-vinda”, contou emocionada.

O secretário da pasta, Felipe Leitão, esteve presente na entrega e destacou o trabalho que vem sendo realizado por toda a gestão da Prefeitura de João Pessoa, seguindo as orientações do prefeito Cícero Lucena, como a importância de ouvir a população, seus anseios e necessidades para que a gestão possa cuidar ainda melhor de todos. “É importante que a gente venha nas comunidades, pra dialogar, saber das necessidades, contando com a presença do nosso Balcão de Direitos, que tem a orientação de sempre se colocar no lugar de quem mais precisa pra que seja atendido rapidamente o direito das pessoas à assistência social, fazendo diariamente este exercício de empatia”, finalizou.

Acesso ao benefício – Para ter direito ao kit enxoval, as mães precisam estar cadastradas junto ao Balcão de Direitos, devendo atender aos critérios de vulnerabilidade social e estarem sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua região, sendo detentora do cartão da gestante. Mais informações sobre critérios e atendimento podem ser conseguidas por meio do telefone (83) 3218-9232.

O kit – Os enxovais são compostos por banheira, colchão para berço, camisetas para bebê, toalhas de banho, pacotes de fraldas em tecido e descartáveis, calças enxutas, pares de meias, conjuntos pagãos, lençol para berço, sabonetes infantis, cueiros, mamadeira e mosquiteiro.