Empreendedorismo

Secretaria das Mulheres promove mostra de Manualidades nesta quinta-feira

18/12/2019 | 15:19 | 1007

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) da Prefeitura Municipal de João Pessoa abre, nesta quinta-feira (19), a Mostra de Manualidades Capacita Mulher, que acontecerá até 21 de dezembro, em frente ao Mercado de Peixe, na praia de Tambaú, no horário de 9h até 17h.

A Mostra é fruto dos cursos de capacitação realizados pela Secretaria de Mulheres em parceria com “Empreendedoras em Ação”, iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), além do apoio do projeto “Ela Pode”, para pessoas que se cadastraram para participar dos cursos, oficinas e palestras promovidas no período de fevereiro à dezembro de 2019.

A coordenadora do trabalho e geração de renda da SEPPM, Regina Bonfá, comentou que este ano foram ofertadas 70 vagas para a Mostra de Manualidades, tanto para grupos ou expositoras individuais. “Durante todo ano participaram aproximadamente 2. 200 pessoas dos cursos, oficinas, workshop e palestras promovido pela secretaria e seus parceiros”, acrescentou Regina Bonfá.

A Mostra de Manualidades tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, contribuindo assim para autonomia das mulheres. Durante este ano foram abordados temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: Fluxo de caixa, orçamento, atendimento ao cliente e precificação.

No local, o público poderá conferir e comprar os produtos confeccionados pelos novos artesãos como crochê, renda, bijuterias, acessórios de casa, moda, objetos confeccionados com material reciclado e outros produtos.