Atenção integral
Secretaria das Mulheres e ICV atuam no acolhimento de vítimas de violência doméstica, familiar e sexual
08/07/2021 | 07:00 | 968
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), realiza um trabalho em parceria com o Instituto Cândida Vargas e Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra para acolher as mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual na Capital. Na tarde desta quarta-feira (7), equipes da Secretaria, ICV e Centro de Referência se reuniram para discutir ações de atenção integral às mulheres em situação de violência.
Segundo a secretária da SEPPM, Nena Martins, que distribuiu 20 cestas básicas para pacientes em situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidas pelo ICV, a intenção é que as instituições trabalhem em parceria no acolhimento das vítimas de violência doméstica, atendendo-as em diversas frentes, formando uma rede de apoio e fortalecimento às mulheres.
“Nos colocamos à disposição dessas mulheres em situação de violência, através da Ronda Maria da Penha, com o apoio da Guarda Municipal, além do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e Instituto Cândida Vargas, prestando uma escuta e acolhida qualificada, como apoio jurídico e psicológico, além de cuidados em saúde”, destacou Nena Martins.
O diretor geral do ICV, Roberto Magliano, ressaltou a importância do encontro e reforçou o apoio incondicional a rede de fortalecimento e acolhimento às vítimas. “Estamos firmando uma forte parceria para que possamos trabalhar juntos pelo bem-estar e segurança dessas mulheres, identificando os problemas logo no atendimento inicial da maternidade e encaminhando para os órgãos responsáveis”, completou.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones:
190 – Polícia Militar
153 – Guarda Municipal e Ronda Maria da Penha
0800-283-3883 – Atendimento diário de acompanhamento da SPPM
-
Texto: Ludmilla Santos
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Kleide Teixeira -
Secretarias
seppm -
Tags
acolhimento atenção integral domésticas ICV mulheres parceria SEPPM sexual vítimas de violência