Nesta terça

Secretaria das Mulheres abre inscrições para Workshop de Crochê Básico e Ponto Russo

16/09/2019 | 11:25 | 1324

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), irá realizar o Workshop de Crochê Básico e Ponto Russo. As inscrições começam nesta terça-feira (17), se estendendo até 23 de setembro e podem ser feitas no Paço Municipal, das 9h às 14h. Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas. O público-alvo são mulheres que ainda não possuam conhecimento da técnica. O curso é gratuito.

O workshop acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, das 9h às 17h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) e será ministrado pelas artesãs da SEPPM, Géssica Almeida e Ana Paula Andrade. A iniciativa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, contribuindo assim para autonomia dessas mulheres.

A coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza da SEPPM, Regina Bonfá, explicou a importância da promoção desses workshops. “Além de melhorar a qualidade do artesanato em nossa Capital, este curso tem grande importância porque dá oportunidade a um novo grupo de mulheres para se capacitarem do zero, ou seja, aquelas que não têm conhecimento algum das técnicas oferecidas, sempre com o propósito de agregar valor, estimular o empreendedorismo e contribuir na geração de renda e autonomia dessas mulheres”, afirmou.

Materiais necessários para crochê Básico: Linha e agulha.

Material necessário para Ponto Russo com lã: Tecido algodãozinho, bastidor, agulha mágica grossa, resina antiderrapante, lápis 4B e papel vegetal.

Material necessário para Ponto Russo com linha: Tecido algodãozinho, bastidor, agulha mágica fina, termolina, lápis 4B e papel vegetal.

Serviço:

Workshop de Crochê Básico e Ponto Russo

Inscrições: 17 a 23 de setembro

Dias do curso: 25,26 e 27 de setembro

Local: Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf)

Workshop gratuito