Diálogo contínuo
Secretaria da Participação Popular otimiza uso de aplicativo e atende demandas de conselheiros
05/03/2021 | 13:00 | 726
Mesmo não tendo encontros presenciais e reduzindo o número de visitas por conta da pandemia da Covid-19, o diálogo da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) com os conselheiros e conselheiras dos bairros e comunidades segue ativo pelos canais digitais, onde as demandas são enviadas, recebidas e encaminhadas através de um grupo de aplicativo criado para facilitar a comunicação.
Os conselheiros enviam suas demandas e a equipe técnica da SEPP trabalha para que os pedidos sejam devidamente encaminhados e solucionados. Também é neste grupo que os conselheiros recebem o retorno do que foi solicitado. Esta semana foi recebida uma média de 10 demandas de diferentes regiões.
Thiago Fragoso é conselheiro da 10ª Região, que abrange bairros como Tambiá, Roger, Baixo Roger e 13 de Maio. Ele encaminhou uma demanda sobre pavimentação em algumas em comunidades do bairro do Roger.
“O grupo facilita bastante. Temos muitos pedidos e serviços que precisam ser feitos. Apresentei a questão da pavimentação. Muitas ruas estão precisando desse serviço no bairro”, falou o conselheiro. Thiago também já encaminhou demandas sobre limpeza de calçadas e limpeza nas ruas.
Todas as solicitações feitas por Thiago vão para a Assessoria Técnica da Participação Popular, que analisa a demanda e entra em contato com as secretarias responsáveis para protocolar os pedidos, cumprindo a função de interligação e diálogo entre a população e a gestão.
“Nossa equipe, em 65 dias de gestão, tem ouvido os conselheiros recebendo as demandas reprimidas através dos aplicativos e entendendo a situação de todas as regiões, tendo em vista que nem tudo pode ser resolvido de imediato. Nossa união com todas as secretarias tem sido muito importante para a resolução dos problemas da cidade. Lembramos sempre aos conselheiros que o uso otimizado do grupo é a melhor forma de comunicação diante da pandemia que estamos passando”, afirmou Danilo Falconi, chefe de Gabinete da SEPP.
-
Texto: Rogéria Araújo
Edição: Neide Donato
Fotografia: Foto: Ascom-PP -
Secretarias
sepp -
Tags
aplicativo demandas pp