‘Você Prefeito’

Secretaria da Participação Popular inicia planejamento para plenárias públicas

06/01/2022 | 17:00 | 540

A Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) reuniu, nesta quinta-feira (6), os articuladores das regiões formadas por bairros e comunidades de João Pessoa. O objetivo da reunião foi iniciar o planejamento para este ano, quando a população elegerá durante as plenárias gerais, as demandas estruturantes que achem necessárias para os locais onde moram.

A equipe já começou a definir o cronograma e toda a logística para que as plenárias aconteçam de forma a contemplar toda a cidade. De acordo com o secretário executivo, Thiago Diniz, esse ano de 2022 é desafiador sob vários aspectos.

“Teremos a grande responsabilidade de juntar o prefeito, vice-prefeito e várias secretarias com o objetivo de ouvir o povo e quais são suas prioridades de investimento para cada região da cidade. Estes momentos serão indiscutivelmente de grande importância, pois demonstrarão o interesse da gestão em acertar e governar com a força da participação popular”, afirmou o secretário.

As reuniões preparatórias, que antecederão as plenárias, também foram pontos discutidos durante o encontro com os articuladores. As reuniões acontecerão para orientar e informar os participantes sobre como vão se dar a votação das demandas estruturantes, a exemplo de escolas, creches, praças, etc.