Balanço
Secretaria da Participação Popular apresenta ações feitas em 100 dias de gestão
30/03/2021 | 16:26 | 1002
Em reunião realizada nesta terça-feira (30) com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) apresentou um relatório com o balanço das ações e trabalhos executados nestes 100 primeiros dias da nova gestão municipal. De acordo com o levantamento, a pasta resolveu 59 demandas apresentadas pela população através dos conselheiros e conselheiras municipais.
Dentro dessas demandas resolvidas, estão 4 consideradas de grande porte que foram solicitadas dentro do processo de orçamento participativo ainda na gestão passada, como pavimentação e padronização de calçadas, ampliação em horários de ônibus e sinalização em vias públicas. Os serviços foram executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) no Bairro das Indústrias.
Além das demandas consideradas estruturantes, a equipe da SEPP promoveu a resolução de 55 pedidos de zeladorias, como podas de árvores, drenagem de rios, retirada de pontos de lixos, iluminação pública, entre outras. Este trabalho envolve várias secretarias e é executado em diferentes pontos da cidade.
“Foram cem dias de muito trabalho, com a equipe atuando de forma intersetorial com outras secretarias. Aproveitamos para agradecer esta ótica da gestão do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra para este coletivismo, para essa gestão integrada, onde todos os secretários estão juntos para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz.
Você Prefeito – Entre as iniciativas apresentadas durante a reunião esteve o programa “Você Prefeito”, que norteará as várias etapas do Ciclo da Participação Popular nas 14 regiões que compõem a cidade de João Pessoa. Formações pedagógicas, reuniões temáticas, envolvimento de crianças, adolescentes e jovens, atividades com lideranças fazem parte do programa que tem por objetivo despertar o senso de cidadania nos moradores da cidade e o sentimento de pertencimento. O programa será apresentado no momento de lançamento do Ciclo 2021, previsto para abril.
Reuniões – Thiago Diniz ressaltou, ainda, que mesmo em tempos de pandemia, a Secretaria conseguiu manter a regularidade das reuniões mensais com os conselheiros e conselheiras. Salientou que as duas últimas contaram com a participação do prefeito Cícero Lucena e de Leo Bezerra, vice-prefeito, o que demonstra a disponibilidade de diálogo entre a gestão e a população.
O secretário também apresentou o resultado das visitas que tem feito em comunidades, a pedido dos conselheiros. Sempre tomando todos os cuidados sanitários, a equipe de Assessoria Técnica está encaminhando as solicitações dos moradores. Por conta da pandemia, muitas demandas e encaminhamentos estão sendo realizadas de forma virtual através de um grupo de whatsapp criado para este fim.
“Acreditamos que é uma gestão de resultados. Mesmo em meio a um caos pandêmico, nós estamos conseguimos superar, nos adequando, e fazendo com que a população seja atendida em seus pleitos”, disse Thiago.
-
Texto: Rogéria Araújo
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
sepp -
Tags
conselheiros demandas participação popular população