Certificação internacional

Secitec forma mais 500 alunos e entrega certificados nesta quarta-feira

11/12/2018 | 17:39 | 2254

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), entrega mais 500 certificados para alunos formados no quarto ciclo de formação em Tecnologia da Informação (TI) com certificação internacional. O evento acontece nesta quarta-feira (12), às 19h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Os cursos são realizados em parceria com a multinacional americana Cisco Systems – através da sua plataforma de treinamento Cisco Networking Academy (CNA).

A cerimônia contará com a presença de representantes de empresas filiadas ao Extremotec, já que todos os alunos, de posse do certificado, serão incluídos no cadastro do Banco de Oportunidades. “Nossos alunos se formam e automaticamente estão com o nome no projeto Banco de Oportunidades através do qual as empresas podem selecionar mão de obra qualificada para uma possível oportunidade de trabalho”, afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Durval Ferreira.

Neste ciclo de formação, a secretaria deixou as vagas livres e recebeu um número expressivo de inscrições. “Decidimos não limitar as inscrições neste ciclo para que toda a população tivesse mais tempo e oportunidades para usufruir dos nossos cursos e a procura foi expressiva. Estamos entregando mais 500 certificados e pretendemos aumentar este número cada vez mais”, disse.

Para o suporte técnico de informática Isaac Lacerda, que já tem três certificados de cursos promovidos pela Secitec, o aprendizado deve ser uma busca constante. “Com três certificados em mãos, hoje eu tenho facilidade de cumprir minhas tarefas do cotidiano, além disso, pude ajudar minha filha que também já fez um curso com a secretaria”, comemora Lacerda.

Já para o mecânico Fernando Gomes, que já concluiu dois cursos da Cisco Networking Academy, a tecnologia é essencial para crescer profissionalmente. “No mundo tecnológico em que vivemos, estes certificados com certeza terão impacto sobre minha atual carreira ou em uma próxima já que ter conhecimento nestas áreas atualmente é quase uma obrigação”, ressaltou.

Foram quatro opções de cursos oferecidos, entre eles: Introduction to Cybersecurity (Introdução à segurança da Informação), Entrepreneurship (empreendedorismo) e Get Connected (Conecte-se) e Introduction to IoT (Internet das Coisas). As formações continuam gratuitas e as aulas ficam disponíveis para início assim que o aluno confirma sua inscrição. O processo de inscrições foi feito pelo site da PMJP, no link disponível na aba destinada à secretaria.