Banco de Oportunidades

Secitec entrega 200 certificados de capacitação e assina compromisso para disponibilizar alunos ao mercado

25/10/2018 | 14:46 | 2333

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou 200 certificados com reconhecimento internacional validados pela Cisco Networking Academy, na noite desta quarta-feira (24), no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Na ocasião, foi assinado o termo de parceria com empresas que terão acesso ao Banco de Oportunidades, com o objetivo de disponibilizar alunos qualificados pelos cursos da Secitec ao mercado de trabalho.

O termo de parceria foi assinado entre a Secitec e as empresas que aderiram ao Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec) para o Banco de Oportunidades. “Por meio do Banco de Oportunidades, vamos disponibilizar para empresas de diversos ramos um banco de dados com alunos capacitados e elas poderão escolher entre nossos estudantes os que mais se adequam para participar de seu quadro de funcionários. Estamos ajudando as empresas e facilitando o caminho para que mais pessoas tenham acesso ao trabalho”, disse o secretário da pasta, Durval Ferreira.

Entre os convidados presentes, o representante da empresa Host Dime, parceira do Banco de Oportunidades, Jorge Gadelha, confirmou o interesse da empresa em fazer parte da iniciativa. “São 200 pessoas formadas a cada dois meses. Isso é muito interessante. A Host Dime sempre incentiva e apoia este tipo de iniciativa. Podem ter certeza que o currículo de vocês está lá conosco, e estamos avaliando de acordo com nossas necessidades”.

Hildevânio Macedo, chefe de Gabinete do prefeito, representou Luciano Cartaxo na ocasião, e afirmou que o gestor municipal entende que qualquer que seja a ação, ela precisa dar um resultado concreto e melhorar a qualidade de vida da população. “Hoje, estamos criando um Banco de Oportunidades e as empresas estão aqui apostando nessa iniciativa. O prefeito Luciano Cartaxo abraçou essa ideia, que influenciará diretamente na qualidade de vida da população”.

Banco de Oportunidades – O projeto Banco de Oportunidades foi criado pela Secitec para disponibilizar um banco de dados a partir das necessidades do mercado por profissionais especializados. A iniciativa tem parceria com empresas do ramo de tecnologia que estão filiadas ao Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec).

As pessoas que farão parte do Banco de Oportunidades são aquelas que realizaram os cursos de formação oferecidos pela secretaria. Ao concluírem os cursos, o aluno já recebe um link para acrescentar seus dados e formação no banco para análise das empresas.