Projeto Tecendo Redes
Saúde realiza capacitação sobre ansiedade e depressão em crianças e adolescentes para profissionais da Sedec
14/04/2023 | 14:00 | 805
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa realiza, neste sábado (15), uma capacitação para psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) do Município que atuarão na atenção a crianças e adolescentes da Rede Municipal em questões relacionadas a ansiedade e depressão. A atividade acontecerá a partir das 9h, na Escola Municipal Aruanda, no bairro dos Bancários.
Parceria da SMS com a Sedec, o trabalho faz parte do projeto ‘Tecendo Redes’, que atua na área de saúde mental junto às redes de proteção para as crianças e adolescentes da Capital. “Os profissionais que passarão por essa formação vão trabalhar em conjunto com as seis redes de proteção atuantes em diversas regiões da nossa cidade”, explicou Alessandra Cruz, técnica de Saúde Mental da SMS.
As chamadas redes de proteção às crianças e adolescentes são ONGs (Organizações Não-Governamentais) que desenvolvem um trabalho social nas comunidades, oferecendo atividades como arte, dança, teatro e contação de histórias para incentivar o protagonismo infantil.
Serviço – Além das parcerias com outros órgãos e instituições, a Rede Municipal de Saúde oferece serviço voltado aos cuidados com a saúde mental de crianças e adolescentes. O Centro de Atenção Psicossocial (Capsi) Cirandar atende usuários na faixa de 3 a 18 anos, com algum transtorno mental ou uso abusivo de álcool e outras drogas.
Para ter acesso ao atendimento, o responsável pela criança ou adolescente pode procurar o serviço diretamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, em frente ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no Roger. Em caso de dúvidas, o público pode entrar em contato através do número de telefone: 3214-3333.
-
Texto: Thibério Rodrigues
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Ivomar Gomes -
Secretarias
sedec sms -
Tags
adolescentes ansiedade e depressão capacitação crianças educação Profissionais saúde sedec