Setembro Amarelo

‘Saúde em Movimento’ promove aulão no Busto de Tamandaré nesta sexta-feira

16/09/2022 | 09:00 | 794

O programa ‘Saúde em Movimento’, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesta sexta-feira (16), a partir das 16h30, no Busto de Tamandaré, um aulão em alusão ao Setembro Amarelo, que reforça a importância do cuidado com a saúde mental e prevenção ao suicídio. A atividade é aberta ao público e, para participar, basta ir ao local com roupa apropriada para a realização de atividade física.

“A prática da atividade física é um agente importante para prevenir e reduzir os riscos de muitas doenças, sendo de suma importância para o cuidado com a saúde física e mental. Além disso, estudos mostram que a prática regular de atividade física com duração média de 15 minutos, melhora a função de estruturas cerebrais envolvidas no transtorno depressivo”, explicou Nicolas Travassos, coordenador do programa ‘Saúde em Movimento’.

Ainda de acordo Nicolas Travassos, o aulão tem como objetivo promover a importância do cuidado com a saúde mental através uma de aula diferenciada e divertida. “Convidamos a todos para participar conosco de um aulão energizante com foco num tema extremamente importante”, concluiu o coordenador do ‘Saúde em Movimento’.

Setembro Amarelo – Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha antiestigma do mundo e, neste ano, o lema é ‘A vida é a melhor escolha!’.

Saúde em Movimento’ – O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população, reduzindo doenças causadas pelo sedentarismo e promovendo uma cultura de atividade física e prevenção à saúde. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira das 5h30 às 7h30 e, de segunda a quinta-feira das 17h até as 19h. A lista dos polos pode ser acessado clicando neste link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/saude-em-movimento/ .