Samu-JP realizou mais de 30 atendimentos na Festa das Neves

07/08/2023 | 11:00 | 469

A Festa das Neves deste ano aconteceu entre os dias 27 de julho e 05 de agosto. Dentro da estrutura montada pela Prefeitura de João Pessoa estava o Camarim da Saúde, prestando assistência à população. Durante a festa, que aconteceu no Parque Solon de Lucena, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) realizou 33 atendimentos.

Grande parte dos atendimentos realizados foram de natureza clínica, como quadros de hipertensão e hipotensão, mal estar, tontura, vômito, cefaléia, síncope, mas também foram atendidos pessoas devido a quedas, cortes, lesões, entorse. Cinco casos precisaram de remoção para outros serviços de saúde para um atendimento mais detalhado.

A assistência foi prestada tanto no próprio Camarim da Saúde, pelos profissionais de saúde, quanto por ambulância extra do tipo USB (suporte básico) e USA (suporte avançado) e pelas motolâncias.

O coordenador geral do serviço, Galileu Ricarte, explicou que, apesar das equipes do Samu-JP no local, toda a assistência prestada na Festa das Neves foi através de equipes extras para que não houvesse prejuízo. “Toda viatura e equipe profissional que atuou fazia parte de uma escala extra para não atrapalhar a rotina do Samu nem de outros serviços da Rede Municipal de Saúde” destacou.