Reconhecimento

Sala do Empreendedor da Prefeitura de João Pessoa ganha troféu do Sebrae por referência no atendimento

30/11/2022 | 08:00 | 916

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de João Pessoa foi reconhecida, na tarde desta terça-feira (29), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o Selo de Referência em Atendimento. O anúncio aconteceu durante solenidade realizada em Campina Grande. Ao todo, a premiação contou com 56 projetos concorrendo, oriundos de diversas cidades do Estado. A Capital recebeu troféu de prata.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Em João Pessoa, o serviço é oferecido pela Prefeitura por meio do programa Eu Posso Crescer, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).

Diante dos trabalhos realizados por prefeituras de todo o Brasil, o Sebrae criou o Selo, justamente, com o intuito de reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor ao empresariado local.

“O reconhecimento na etapa estadual mostra que estamos nos tornando referência no atendimento e consultoria aos empreendedores. Mais do que isso, estamos tornando eficazes e desburocratizados os processos de abertura e regularização de empresas, premissas para a geração de oportunidades, empregos e renda”, destacou João Bosco Ferraz, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Avaliação – Para apontar os melhores serviços, o Selo adotou uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, como qualidade no atendimento, gestão, ambiente de negócio, infraestrutura, oferta de soluções, presença digital e capilaridade. A partir daí, foram geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos parceiros participantes.

Serviços – Os atendimentos da Sala do Empreendedor, em João Pessoa, acontecem, desde setembro de 2021, na sede da Sedest, localizada na Rua Diogo Velho, 150, no Centro. Por lá, são oferecidos vários serviços específicos para quem é MEI: auxílio na formalização, alteração de cadastros, Declaração Anual do DAS/MEI, baixa (extinção), emissão do DAS, parcelamento MEI, auxilio na emissão de nota fiscal de serviço, entre outros. Também é possível obter informações sobre licenciamentos para Microempresas (ME).

De acordo com o diretor de Ambiente de Negócios da Sedest, Matheus Gomes, além de toda assistência gratuita prestada aos MEIs, a Sala pessoense somou avanços importantes ao longo deste ano, como dispensas de licenças, taxas reduzidas e agilidade na abertura de empresas. “O reconhecimento do Selo veio para coroar um esforço coletivo e para impulsionar muito mais nossa Sala do Empreendedor, que ainda não funciona com toda sua totalidade. Nos próximos meses, ampliaremos nossa oferta de serviços, balizados por nosso compromisso de sempre fazer a melhor entrega ao público”, disse.

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de João Pessoa conta com um Ponto de Atendimento do Sebrae (PAS), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98195-1819.