Demanda dos moradores

Rio Jaguaribe recebe ações de limpeza e drenagem para prevenção de alagamentos no bairro São José

09/02/2021 | 09:58 | 1060

O rio Jaguaribe está passando por mais uma ação de limpeza e drenagem, no último final de semana. A ação, uma demanda constante dos moradores do Bairro São José, está sendo acompanhada pela Secretaria Executiva de Participação Popular (SEPP) e tem o objetivo de prevenir alagamentos e dar mais segurança a população, uma vez que se aproxima o período de chuvas em João Pessoa.

A demanda chegou à SEPP por meio do conselheiro do bairro, José Antônio, e teve início no sábado (6) em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A retroescavadeira que executa o serviço continua realizando o trabalho ao longo desta semana.

O secretário de Participação Popular, Thiago Diniz, informou que esta iniciativa vai ajudar a reduzir danos para quem mora naquela região ribeirinha. Além disso, é mais uma demanda reprimida que está sendo resolvida pela pasta.

O conselheiro municipal da região, José Antônio, falou da importância da execução de ações preventivas que antecedem os períodos chuvosos no bairro.

“Para a gente que mora em área ribeirinha, no Bairro São José, é constante o sofrimento quando chove, muita gente perde tudo quando tem alagamento. Então é importante essa limpeza do rio porque vai amenizar nossos problemas. Se não acontecer essa limpeza, nós vamos ter um sofrimento dobrado. Isso mostra que a prefeitura da cidade está tendo o compromisso com a comunidade de zelar e cuidar”, afirmou o conselheiro.

Reuniões – De acordo com o secretário de Participação Popular, Thiago Diniz, o órgão vem se empenhado em dar andamento às demandas reprimidas que ainda não foram resolvidas. Para isso, destacou que a interação entre as pastas é fundamental para que muitos problemas em bairros e comunidades sejam solucionados e os moradores sejam atendidos.

Na segunda-feira (8), o gestor esteve reunido com Fábio Rocha, secretário municipal de Saúde e com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, para encaminhar outras intervenções. Ainda esta semana, estão agendadas novas reuniões com a Secretaria de Educação e Cultura do Município (Sedec) e com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).