Turismo

Rede hoteleira celebra eventos de fim de ano da Prefeitura e projeta ocupação de quase 100% na alta temporada

02/11/2024 | 19:00 | 214

O setor hoteleiro de João Pessoa está comemorando o momento de crescimento do fluxo de turistas na Capital paraibana e já registra um dos maiores aumentos de ocupação dos apartamentos à disposição dos turistas. Os projetos artísticos do Natal, Réveillon e Verão Forró, que serão promovidos pela Prefeitura até o final de janeiro de 2025, vão aquecer ainda mais a movimentação na rede. A estimativa é de que haja uma ocupação média entre 95% e 97% nos finais de semana. Em janeiro de 2025, a previsão é de crescimento de 8% na ocupação em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 88% de ocupação média, com picos de 100%.

O empresário Rodrigo Pinto enalteceu a iniciativa do prefeito Cícero Lucena e sua equipe administrativa, destacando os projetos esportivos e culturais. Com todos os finais de semana cheios de atrações musicais e eventos esportivos na orla pessoense, como as corridas de rua, se tornam um grande atrativo para os turistas visitarem a cidade, com isso, gerando uma grande demanda de geração de novos postos de trabalho nesse período. O empresário destacou ainda a programação cultural, que está valorizando os artistas regionais, como outro grande diferencial.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, disse que a cidade terá um dos maiores períodos de verão de todos os tempos, respaldado nos dados dos aplicativos de viagens e buscadores de passagens aéreas e hospedagem, muitos deles das principais operadoras de turismo. “João Pessoa se tornou um dos destinos mais procurados do País e, hoje, a rede hoteleira praticamente já tem seus apartamentos reservados, principalmente, para as festas de final de ano. Não tivemos baixa estação em 2024”, pontuou o secretário.

Conforme ressaltou, o projeto do Polo Turístico de João Pessoa vai incrementar ainda mais o fluxo de turistas na cidade, já que, nos próximos dois a três anos, terá um acréscimo de mais de 10 mil leitos à disposição dos turistas. No Polo, atualmente, estão sendo construídos seis resorts, dos quais um já anunciou a realização de seu primeiro réveillon no final de 2025. “Estamos no caminho certo e criando um ambiente de negócios importante no processo de geração de empregos e renda, com uma injeção de receitas jamais vista em todos os tempos”, afirmou o secretário.

Pular para o conteúdo