Amor pelos animais
“Realizei meu sonho”, diz garoto de Patos que tinha o desejo de conhecer o Parque Arruda Câmara
25/08/2022 | 19:00 | 1347
“Realizei meu sonho”. Esta foi a frase do pequeno Davi Luiz Soares, de 7 anos de idade que conheceu, nesta quinta-feira (25), o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O garoto é da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, e chegou a vender brownies com a mãe com o intuito de vir para capital paraibana conhecer os animais da Bica.
A história de Davi foi compartilhada nas redes sociais e vista pelo diretor do Parque Arruda Câmara, Rodrigo Fagundes, que fez o convite para ele sua família virem a João Pessoa. “É uma honra poder realizar o sonho de uma criança em conhecer a Bica. Aqui, nós recebemos diariamente centenas de crianças, mas, muitas vezes, esquecemos como isso pode ser importante e prazeroso na vida delas. Hoje, tenho certeza, que fizemos a diferença na vida do Davi, que levará consigo boas lembranças”, afirmou Rodrigo.
O pequeno Davi veio da cidade de Patos, acompanhado de sua mãe, Thainá Soares e do irmão Elias, e juntos conheceram os técnicos do Parque e receberam explicações sobre o dia a dia do zoológico e os cuidados com os animais. Ele foi recebido pelo diretor do Parque Arruda Câmara e conduzido pelos educadores ambientais pelos diversos recintos, inclusive a cozinha, onde preparou uma bandeja de alimentos para servir aos animais.
Em seguida, o garoto conheceu de perto a leoa Leona e viu uma atividade de enriquecimento ambiental oferecido à onça-pintada, quando se emocionou ao ver o felino de perto. “Eu tinha medo da cobra, mas resolvi ficar mais tranquilo porque peguei um pouquinho mais perto do pescoço dela e as pessoas me contaram que ela não tinha veneno. Eu gostei mais da cobra, jacaré, tartaruga e da leoa, que é a mais bonita, ela é carinhosa, é forte, mas não faz nenhum mal”, relatou Davi, visivelmente feliz.
A mãe de Davi, Thainá Soares, conta que o interesse dele pelos animais surgiu quando ele soube que havia morado em Salvador, quando tinha apenas dois meses, e que lá tinha zoológico. “Desde então, ele criou esse sonho de conhecer os animais e se ofereceu para ir comigo vender os brownies no centro da cidade para conseguirmos mais dinheiro. Quando ele chega da escola, toma um banho, brinca um pouquinho e depois me acompanha. Com cerca de um mês, uma moça nos viu e fez o vídeo, que acabou viralizando”, disse.
“Dias depois, o diretor Rodrigo entrou em contato comigo, convidando a gente para vir conhecer a Bica e estamos aqui. Eu fiquei encantada porque ele tá muito feliz, já vinha dentro do ônibus perguntando se já tinha chegado à cidade e dizendo que estava feliz porque realizaram o sonho dele”, complementou Thainá Soares.
-
Texto: Patrícia Cantisani
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
semam parque-arruda-camara -
Tags
animais arruda câmara bica davi garoto meio ambiente parque patos semam