Audiovisual

Projetos selecionados para o Laboratório de Roteiro serão apresentados nesta segunda-feira na Funjope

15/03/2020 | 09:00 | 1773

Cinema film

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), dando continuidade ao aperfeiçoamento e formação dos profissionais do audiovisual, apresenta, nesta segunda-feira (16), às 9h, na Sala Linduarte Noronha, sede da Funjope, os três projetos selecionados para esta edição do Laboratório de Projetos Audiovisuais-W.R_Lab.

Além da apresentação dos projetos “Quem é Elizabeth?”, de Kátia Dumont, “Hospedaria”, de Taís Albuquerque e “Norma”, de Diego Lima, o evento contará com a participação dos tutores Marcel Vieira, professor do curso de Cinema de Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rodolpho de Barros, realizador audiovisual, diretor de “A ética das hienas”, premiado no Festival de Cinema de Gramado, e Mariah Benaglia, produtora criativa.

Os três projetos de roteiro cinematográfico foram selecionados através de edital público e serão desenvolvidos no período de seis meses, recebendo uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) para participação presencial em atividades relacionadas ao desenvolvimento dos seus projetos.

Para o realizador Diego Lima, diretor dos curtas-metragens “Atrito” (2017) e “Crua” (2018) – este último realizado com recursos do Edital Walfredo Rodriguez –, que teve seu projeto “Norma” selecionado para o Laboratório de Projetos Audiovisuais-W.R_Lab,  iniciativas como essa são importantes para o audiovisual local.

“Eu sou um jovem realizador, fiz dois filmes e agora estou tendo oportunidade, através desse edital, de escrever meu primeiro longa. Oportunidades como esta, que ajudam a gente desde o início da cadeia produtiva até a chegar depois na produção são fundamentais para fazer com que essa cadeia continue prosperando”, disse.

Investimento no audiovisual – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), vem investindo cada vez mais no audiovisual. No total, já foram produzidos pelo Edital Walfredo Rodriguez 45 filmes, entre longas, telefilmes, medias e curtas-metragens, com investimentos de R$ 7.975.000, somando os três editais já lançados.

Serviço

Apresentação dos projetos selecionados para o Laboratório de Projetos Audiovisuais-W.R_Lab.

Data: segunda-feira (16)

Local: Funjope (Rua Duque de Caxias, 352 – Centro)