Férias das crianças

Projeto Vem Bicar Comigo tem contação de histórias e peça teatral neste sábado

21/07/2022 | 14:00 | 955

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e de sua Fundação Cultural (Funjope), realiza, neste sábado (23), mais uma edição do projeto ‘Vem Bicar Comigo’. A iniciativa, que inicia a partir das 15h, acontece no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) e é uma opção para a criançada que está de férias neste mês de julho.

Dentro da programação, tem contação de histórias. A responsável por encantar as crianças é a contadora de histórias Dayane Oliveira. Com personagens e tramas interessantes, ela oferece aos pequenos – e também aos pais – uma viagem ao mundo da imaginação.

A partir das 16h, quem estiver na Bica vai ter a oportunidade de conferir uma apresentação dos integrantes da Companhia Cara Dupla de Teatro. Eles vão apresentar a peça teatral ‘Pluft, o Fantasminha’.

O projeto – Iniciado em 2021, o Vem Bicar Comigo é um trabalho de formação e de educação das crianças para as artes. Por meio da literatura, do teatro, das brincadeiras infantis, tem contribuído para educar os pequenos e estimular neles o gosto pela arte e pela cultura.

A intenção é promover o diálogo e a interação do público infantil com a cultura e o meio ambiente. De forma lúdica e divertida, as crianças aprendem a proteger a natureza e ainda têm acesso a diversas opções culturais e de lazer.