Hotel Globo

Projeto ‘Sol Maior’ recebe músicos Valber Amorim e Rodrigo Marques nesta quinta-feira

08/09/2021 | 19:00 | 1037

A tarde desta quinta-feira (9) no Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa, vai ser animada pelo som do tecladista Valber Amorim e o sax de Rodrigo Marques. Os músicos vão levar muito entretenimento e regionalismo ao Hotel Globo, a partir das 16h, dentro do projeto Sol Maior, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O tecladista Valber Amorim afirmou que a expectativa é a melhor possível para a apresentação. “O Hotel Globo é um lugar ícone, cartão postal da cidade de João Pessoa, e o pôr do sol é muito bonito lá. Estamos levando um repertório de músicas de nossa terra. Vamos tocar baião, chorinho, um pouquinho de tudo com um repertório regional”, declarou.

Para o saxofonista Rodrigo Marques, o momento é de muito entusiasmo por participar do ‘Sol Maior’. “Vamos fazer um repertório mais puxado para a música nordestina, coisa nossa, da raiz, e vamos trazer a música pensando nessa onda local, valorizando o que é nosso”, acrescentou.

A programação segue até o pôr do sol, quando será executada a música Trenzinho do Caipira, do compositor Heitor Villa Lôbos. Para participar, basta chegar ao Hotel Globo usando máscara e mantendo o distanciamento. A Funjope cumpre rigorosamente os protocolos de saúde.

O projeto ‘Sol Maior’ é uma iniciativa que traz, a cada semana, músicos instrumentais para se apresentarem no espaço do Hotel
Globo, com acesso gratuito para quem gosta de curtir um belo visual ao som de boa música.

Exposições – Além de música, os visitantes poderão apreciar a exposição ‘João Pessoa em Linhas e Cores’, que segue em cartaz até 30 de setembro. A mostra envolve pinturas, desenhos e esculturas criados por artistas com raízes nas mais diferentes tradições e linguagens da arte.

Nomes como Camila Oliveira, Conceição Myllena, Davi Queiroz, Jonathan Guedes, Mayara Ismael, Sayonara Brasil, Sandra Adélia, Neska Brasil, Logan, Antônio Lima e Kiuslânia Jordão estão entre os artistas que produziram as obras em exposição.

Pular para o conteúdo