Hotel Globo
Projeto ‘Sol Maior’ desta sexta-feira apresenta interpretações de grandes nomes da MPB
18/11/2021 | 08:00 | 841
Para animar o pôr do sol desta sexta-feira (19), a edição do projeto ‘Sol Maior’ apresenta a flautista Bianca Nóbrega e o pianista Uaná Barreto. Eles vão estrear o espetáculo Uruá Duo, no Hotel Globo, Centro Histórico da Capital. A dupla vai interpretar peças autorais e de compositores da cultura paraibana, bem como de nomes da Música Popular Brasileira (MPB). O evento é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), e a apresentação começa às 16h.
A partir de uma parceria de nove anos, Bianca Nóbrega e Uaná Barreto escreveram o repertório durante o isolamento social da pandemia da Covid-19. Além das peças autorais, que os artistas denominam como a ‘cara deles’, o público também vai prestigiar a interpretação de peças de compositores da cena independente da cultura paraibana, como Paulo Ró e Adeildo Vieira.
“Estamos muito animados com a apresentação desta sexta-feira, já que será como uma ‘estreia oficial’ do nosso Uruá Duo. Já havíamos nos apresentado em alguns eventos pontuais na cidade, mas só agora na pandemia conseguimos garimpar minuciosamente um novo repertório, que tem a nossa cara. Também interpretaremos obras de importantes nomes da música popular brasileira, como Milton Nascimento, Sivuca, Chico Buarque, Toninho Horta, Edu Lobo, Paulinho da Viola, Tom Jobim e Nelson Cavaquinho”, afirmou Uaná Barreto.
Para Bianca Nóbrega, esta apresentação será muito especial. Além da estreia do novo repertório, também marca o retorno aos palcos após dois anos. “Nós estamos bem animados com a apresentação. Voltar ao trabalho em um dos lugares que considero um dos mais lindos de João Pessoa será um presente e tanto”, declarou.
Bianca Nóbrega acrescentou que a dupla sempre teve vontade de montar um trabalho em parceria, mas nunca havia colocado em prática. Gravavam vídeos para postar nas redes sociais, para os amigos. Depois tocaram em alguns eventos na cidade, sempre montando o repertório para aquela ocasião. “Só agora, durante a pandemia, que resolvemos escolher um repertório que tem mais a nossa cara e oficializamos, digamos assim, o Duo”, concluiu.