Meio ambiente

Projeto João Pessoa Sustentável será apresentado à Secretaria Executiva da Participação Popular

12/04/2021 | 15:30 | 847

O projeto João Pessoa Sustentável tem com uma de suas ações o objetivo de melhorar a condições de vida dos moradores do entorno do rio Jaguaribe e, ao mesmo tempo, preserva o rio e o meio ambiente. Na próxima quarta-feira (14), o projeto será apresentado à equipe da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). O encontro está marcado para 10h, no Paço Municipal, Centro da capital paraibana.

O rio Jaguaribe compreende a 7ª Região da Participação Popular (RPP) e muitas demandas envolvendo o rio e seu entorno sempre chegam à secretaria através da população.

“É muito importante podermos participar deste diálogo sobre o projeto João Pessoa Sustentável. Temos conhecimento sobre a região através dos nossos conselheiros municipais e regionais. Acreditamos que podemos ajudar num processo de diálogo, além de envolver os moradores do local”, afirmou o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz.

No encontro, que contará com a participação da representante do projeto, Daliana Grisi, e Caio Mario, coordenador de Regularização Fundiária no projeto, será possível aprofundar mais o conhecimento sobre o projeto, no que consiste sua execução e as melhorias que pretende trazer para os moradores que vivem nas proximidades no rio Jaguaribe.

“Esse projeto é importante, também, porque ele contempla algo fundamental que é a questão da sustentabilidade, do meio ambiente. João Pessoa foi considerada por muito tempo a cidade mais verde do Brasil e ações como estas podem resgatar esse título. Vamos contribuir para uma cidade mais justa e humana que preserva o meio ambiente”, ressaltou Thiago Diniz.