Educação e cidadania

Projeto Guarda Mirim realiza oficina educativa no Timbó nesta quinta

27/11/2019 | 16:21 | 1160

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), através do seu projeto Guarda Mirim, realiza nesta quinta-feira (28) a Oficina Educação Cidadã, para 37 crianças, entre oito e 12 anos, na comunidade do Timbó. O evento acontece às 14h e é em parceria com o instituto Vem Cuidar de Mim.

A oficina tem o objetivo de ampliar as ações de educação cidadã, estimulando nas crianças o conhecimento, o debate, a reflexão da realidade e a participação social. Para a assistente social, que irá ministrar a oficina, Jacqueline Barreto “é importante as crianças terem consciência sobre o que é ser cidadão, pois isso irá refletir nas atitudes que terão no futuro, quando estiverem fazendo suas escolhas”.

Nesta perspectiva social, a Guarda Municipal vem a cada dia estreitando os laços com a comunidade através de oficinas educativas que aproximam o guarda civil da comunidade, havendo assim, a quebra de barreiras e a prevenção da violência.

Guarda Mirim – é um projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Semusb, que já atendeu mais de 200 crianças, desde 2014, em vários bairros da Capital. O foco do projeto é a prevenção das mais diversas formas de violências ocorridas no ambiente escolar e na comunidade na qual a criança está inserida.