Praia da Penha

Projeto ‘Campeões do Amanhã’ participa de prova simulada de triathlon para atletas com até 15 anos

27/08/2022 | 10:00 | 827

O projeto ‘Campeões do Amanhã’, da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), participou com nove alunos neste sábado (27), na Praia da Penha, de uma prova simulada de triathlon para atletas com até 15 anos. O objetivo é já inserir crianças e adolescentes na competição que envolve natação, corrida e ciclismo.

Todos que ‘competiram’ receberam uma medalha de participação como estímulo à prática da modalidade. Neste domingo (28), será a vez dos adultos ter pela frente, inclusive, a prova olímpica com 1.500m de natação no mar, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

“Foi gratificante demais para a Prefeitura de João Pessoa começar o projeto com os alunos participando. Os alunos nunca tinham feito uma competição com esse simulado de triathlon. Quero parabenizar toda a organização do ‘Ôxe Triatlo’ por ter essa iniciativa de ofertar uma prova só para crianças. Fico feliz do esporte estar transformando vidas e a sementinha são as crianças. Muito bom conseguir fazer esse dia de esporte hoje em nossa cidade”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Kaio Márcio.

Uma das participantes foi Ana Vitória Machado, de 9 anos. A garota faz natação no polo do Centro Administrativo Municipal e pela primeira vez encarou um desafio assim com 50m de natação, 1km de ciclismo e 500m de corrida.

“Foi uma experiência nova e muito legal. Tive a chance de experimentar algo diferente. Gostei muito. Achei um pouco difícil, mas consegui terminar”, comentou Ana Vitória Machado.

Já Carlos Dias, de 14 anos, também faz natação no mesmo local de Ana Vitória. Ele foi outro estreante em uma prova de triathlon. A distância feita pelo menino foi maior: 200m de natação, 4km de ciclismo e 2km de corrida.

“Muito gratificante esse momento. Busquei dar o meu melhor em um desafio grande. Uma experiência incrível. Muito legal e bem diferente. Bom demais experimentar essas coisas”, finalizou Carlos Dias.