Habitação

Projeto ‘Ação Mais’ faz inscrição de famílias de residenciais em programas sociais

15/05/2024 | 17:00 | 450

A Prefeitura de João Pessoa marcou presença, mais uma vez, no Complexo Habitacional Vista Alegre, no bairro Colinas do Sul, levando o projeto ‘Ação Mais’ para inscrever os moradores dos Residenciais Vista Alegre V e VI em programas sociais. A ação aconteceu, na manhã desta quarta-feira (15), onde foram atendidas mais de 100 pessoas, em um trabalho que é realizado pelas Secretarias de Habitação Social (Semhab), de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

A secretária municipal de Habitação, Socorro Gadelha, explicou que o projeto ‘Ação Mais’ é uma iniciativa que leva benefícios para as famílias que foram contempladas com uma moradia pelo programa habitacional de João Pessoa e faz parte do programa Pós Ocupacional com a realização de atividades sociais, de assistência social, além de físicas e recreativas.

Na ação, os moradores têm a oportunidade de se inscrever ou atualizar os dados no CadÚnico do Governo Federal, se inscrever no Programa Pão e Leite e no Bolsa Família, bem como se cadastrar no Programa para Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia pessoas em vulnerabilidade social com a distribuição de alimentos.

“Os programas assistenciais oferecidos pelo projeto são de grande importância para essas famílias, pois vão contribuir com a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, no aspecto social e também alimentar”, destacou Socorro Gadelha.

Residenciais atendidos – O projeto vai atender os 11 residenciais do Complexo Habitacional Vista Alegre, favorecendo uma população estimada em cerca de oito mil pessoas. Até o momento, já foram atendidas as famílias dos Residenciais Vista Alegre XI, X, IX, VIII e VII e agora os residenciais VI e V, restando apenas cinco.