Lazer

Programação Natalina e rock movimentam Centro Histórico de João Pessoa

24/12/2018 | 08:16 | 1911

Neste domingo (23), quem visitou o Centro Histórico de João Pessoa teve acesso a uma programação diversificada. Aconteceram em vários pontos atividades voltadas tanto para quem está no clima natalino, quanto para quem não se anima com a data e prefere aproveitar a folga para curtir um show de rock. A programação fez parte das atividades do AnimaCentro, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A programação começou às 16h na Villa Sanhauá com o espetáculo A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, do grupo Imaginart. O espetáculo contou a história de um menino que acordou com os seus brinquedos e descobriu com eles o significado do Natal, em um enredo que segurou a atenção das crianças.  “A garotada ficou muito quietinha assistindo, por isso sempre que o carro de som passa anunciando que terá espetáculo aqui, eu venho, e quando as crianças souberam que era sobre o Natal fizeram questão de vir”, revelou a dona de casa Niedja Oliveira, que levou os filhos e os sobrinhos para prestigiar o espetáculo.

Quem preferiu uma programação mais animada compareceu à Praça da Independência, também às 16h. No evento chamado “A Baladinha do PiPi de Natal”, o palhaço Pipi comandou uma série de brincadeiras e apresentações de dança e música. Graças a parcerias com escolas privadas, o palhaço, com a ajuda do Papai Noel, que compareceu ao evento, distribuiu 300 presentes entre as crianças, além de pipoca, algodão doce, picolé, bolo e refrigerante.

O palhaço Pipi recebeu ainda o DJ Rodrigo, o Balé popular da Universidade Federal da Paraíba, as crianças da Escola de Música Antenor Navarro e duas cantoras mirins, Priscila Macedo e Laís Meneses.

O professor Francisco Júnior já havia levado os filhos para apresentações anteriores na Praça da Independência e dessa vez levou também um sobrinho. “As crianças se divertem muito. Meus filhos, que já conhecem a programação, fizeram questão de mostrar tudo ao primo e estão se divertindo muito. Eles também ficaram muito ansiosos aguardando a chegada do Papai Noel”, afirmou.

Pólvora cultural – O domingo também foi marcado pelo encerramento da programação 2018 do Pólvora Cultural.  Roqueiros de várias idades lotaram a área externa da Casa da Pólvora para assistir o show da Banda Devotos, formada por Cannibal (baixo e voz), Neilton (guitarra) e Celo Brown (bateria). O show, que começou às 16h30, teve a participação de Escurinho e Ilson, da Zefirina Bomba.

A banda surgiu em 1988, no Alto José do Pinho, no Recife, com o nome de Devotos do Ódio e em 2000 passou a se chamar Devotos. O primeiro disco, “Agora tá Valendo”, foi lançado em 1997. Depois vieram “Devotos”, “Hora da Batalha”, “Sobras da Batalha” (EP), “Flores com Espinhos para o Rei”, “Póstumos” e “O Fim Que Nunca Acaba”, além de compilações.