Cuidando da cidade

Programação do Mês do Meio Ambiente segue com eventos online e campanhas presenciais

01/06/2021 | 13:30 | 753

Na manhã e tarde desta terça-feira (01), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa dá continuidade às ações do Mês do Meio Ambiente. Com atividades on-line e presenciais, a Semam segue o tema ‘Restauração de Ecossistemas’, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia do Meio Ambiente 2021.

Em respeito às normas sanitárias e aos decretos municipais de prevenção à Covid-19, a maior parte das atividades são on-line e as ações presenciais estão sendo feitas com restrição de público, observando as normas de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Nesta terça, pela manhã, as equipes da Educação Ambiental do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), lançaram, no perfil do Parque no Instagram (@parquedabica), o vídeo “Conhecendo a Mata Atlântica”, onde a técnica em educação ambiental Beatriz Almeida explica a origem do 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi escolhida na conferência da ONU em 1972, em Estocolmo. Durante todo o mês a Bica estará promovendo stories interativos, lives com técnicos do zoológico, entre outras ações on-line e presenciais.

Nesta terça, às 15h, haverá uma live no perfil da Bica com os técnicos Samuel Melo e Kleber Filho e na quarta (2), das 8h às 12h, haverá mutirão de limpeza no Parque, ação em parceria da Semam com Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Outro destaque da manhã de hoje na programação do Mês do Meio Ambiente, foi a colocação das placas que indicam Área de Preservação Permanente, na orla de João Pessoa, onde estão localizadas a vegetação de restinga, protegida por legislação federal. A programação com todos os detalhes está disponível no link  https://midi.as/meioambiente21  .