Programa de Residência Multiprofissional da PMJP ganha reconhecimento do MEC

06/02/2019 | 15:56 | 3314

D R T . R J . 15855.

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, oferecido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A partir de agora, os estudantes egressos do programa terão o reconhecimento no certificado de conclusão da residência.

A coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional da PMJP, Lucineide Alves, comemorou a conquista do Programa e reforçou que este reconhecimento reflete a qualidade do ensino e da prática ofertados aos profissionais que participam da iniciativa. “Esse reconhecimento é muito bom para a Prefeitura e para nós que compomos a Residência Multiprofissional. Tudo isso melhora a qualidade dos profissionais que saem do nosso Programa, o que vai impactar também no atendimento à população e qualificação dos outros profissionais que trabalham com Saúde da Família”, frisou Lucineide Alves.

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, ofertado pela PMJP, começou em 2015 e este ano vai para a quinta turma de residentes. Além dessa área, há ainda a Residência Médica. Os dois programas são realizados em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas e com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Seleção – A primeira etapa da seleção de Residência Multiprofissional e da Residência Médica acontece neste domingo (10). Os candidatos farão uma prova escrita de caráter eliminatório. Já as demais etapas contarão com entrevista individual e avaliação curricular. O resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 20 deste mês. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.

Rede Escola – As residências médicas, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.