Nas redes sociais

Programa ‘Concertos Sinfônicos Digitais’ deste sábado traz solista canadense Gillaume Tardif

08/05/2021 | 11:32 | 1559

Em seu segundo programa, o projeto ‘Concertos Sinfônicos Digitais’, realizado pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), que é vinculada à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjojpe), traz um nome internacional, o solista canadense Gillaume Tardif, que vai dar uma mostra do seu talento neste sábado (08), a partir das 18h nos canais da OSMJP, no YouTube https://youtu.be/Gj-HyJvk-Go , e no Instagram @orquestra.smjp.

Apresentado pelo maestro Laércio Diniz, regente da OSMJP, o programa começa com Beethoven- Abertura Coriolano Op. 62. Em seguida, Peter Ilytch Tchaikovsky: Concerto para violino e orquestra em Ré Maior. Op. 35 I. O ‘Concertos Sinfônicos Digitais’ continua com Allegro Moderato, Canzonetta – Andante, e Finale – Allegro Vivacissimo com o solista convidado.

Tardif é doutor em Música pela Eastman School of Music (Rochester, NY). Premiado com o ‘First Prize with Great Distinction’ pelo Conservatório de Música de Québec, estreou em 1997, com a Orquestra Filarmônica de Lima. Desde então, colaborou comartistas como Malcolm Bilson, George Crumb, Michel Lethiec. Atualmente, é professor assistente de violino e música de Câmara na Universidade de Alberta, em Edmonton, no Canadá.

O programa Concertos Sinfônicos Digitais conta com Egon Figueroa na gravação de áudio e vídeo; música de abertura: A Criação do Dia – Paula Senna Lalli; e Bruna Bonfim na edição.

Pular para o conteúdo