Programa de inclusão

‘Procon-JP vai às aulas’ inicia nesta terça-feira para 679 alunos da rede municipal de ensino

13/12/2021 | 16:00 | 756

O programa de inclusão ‘Procon-JP vai às aulas’ inicia o curso sobre Direitos do Consumidor para 679 alunos do 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal da Capital nesta terça-feira (14), às 8h, na Escola Municipal Senador Ruy Carneiro, na rua João de Brito, 180, em Mandacaru. A aula inaugural terá a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Além do prefeito e do vice Leo Bezerra, a abertura do curso contará com as presenças de Rougger Guerra, (secretário do Procon-JP), Junior Pires (secretário-executivo do Procon-JP), Maria América de Assis Castro (secretária de Educação), Luciana Ataíde Dias Santiago (secretária- executiva da Educação), juiz Antônio Carneiro (coordenador de Conciliação do TJPB) e o diretor de Gestão, Articulação e Projetos do Fundo Nacional de Educação (FNDE), Gabriel Vilar.

Os estudantes contemplados no Programa, que vão atuar como educadores dos direitos do consumidor, receberão uma bolsa para ajuda de custo no valor total de R$ 700,00 (dividido em duas parcelas de R$ 350,00) por dois meses, tempo de duração do curso, que encerrará no dia 14 de fevereiro de 2022. O ‘Procon-JP vai às aulas’ é destinado aos alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O secretário Rougger Guerra explica que os critérios para a seleção do programa foram estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental II da rede pública municipal e mostrar bom desempenho acadêmico. “A partir da terça-feira, os 679 estudantes começarão a receber a formação através de curso específico com disciplinas organizadas em três módulos, com 10 horas/aula cada, utilizando os espaços disponibilizados na própria escola”, afirmou.

Ajuda de custo – Um ponto que merece destaque é a bolsa de R$ 350,00 que cada estudante selecionado vai receber por dois meses, tempo de duração do curso, perfazendo um total de R$ 700,00. “Sabemos que a crise econômica causada pela pandemia afeta principalmente as famílias de baixa renda nas periferias e, certamente, essas bolsas vão ajudar no orçamento doméstico neste final de ano. O Procon-JP aposta na união de forças e em projetos que ampliem a interação e tragam retorno para a sociedade”, pontua Rougger Guerra.

Evento: Aula inaugural do Programa ‘Procon-JP vai às aulas’

Data: 14/12/2021

Horário: 8h

Local: Escola Municipal Senador Ruy Carneiro (rua João de Brito, 180) –  Mandacaru