Pagamento da bolsa

‘Procon-JP vai às aulas’ convoca pais dos alunos selecionados no curso para atualização dos dados bancários

07/01/2022 | 15:00 | 798

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor está convocando os pais dos alunos do 9º ano da rede pública municipal de ensino que foram selecionados no ‘Procon-JP vai às aulas’ para comparecerem à sede do Procon-JP na avenida Pedro I, 473, das 8h às 17h, para atualizarem os dados bancários. O chamamento é destinado apenas para os pais dos estudantes que não receberam a bolsa de ajuda de custo de R$ 350, oferecida pelo programa devido a incorreções nas informações pessoais ou bancárias prestadas no momento da inscrição do aluno.

O secretário Rougger Guerra reforça que a convocação é apenas para alguns pais que forneceram os dados bancários ou pessoais incompletos ou incorretos e, por consequência, o Procon-JP não consegue concluir o pagamento do valor referente à bolsa de ajuda de custo. “Uma pequena parte dos cadastros dos alunos foi feita de maneira incorreta ou com alguma inconsistência e, por isso, a Secretaria não está conseguindo efetuar o pagamento da primeira parcela da ajuda de custo. Uma vez que os dados forem corrigidos, o valor da bolsa será depositado sem qualquer prejuízo aos estudantes ou seus responsáveis legais, desde que continuem a participar das aulas ofertadas pelo curso”, afirmou.

Os estudantes do 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal da Capital contemplados no programa estão recebendo uma bolsa para ajuda de custo no valor total de R$ 700,00 (dividido em duas parcelas de R$ 350,00) por dois meses. O ‘Procon-JP vai às aulas’ iniciou no último dia 14 de dezembro.

As turmas foram formadas e distribuídas em 9 polos que congregam 14 escolas-sede escolhidas devido à logística necessária e adequada para a realização do curso. A Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando transporte para o translado dos alunos que precisam se deslocar de sua unidade de ensino de origem para a escola-sede onde estão sendo ministradas as aulas.

Horário – As aulas estão sendo realizadas das 13h às 17h, obedecendo ao plano pedagógico elaborado pelo programa, com disciplinas organizadas em três módulos, com 10 horas/aula cada. O calendário completo das aulas pode ser conferido nos sites: joaopessoa.pb.gov.br e proconjp.pb.gov.br.