Rede Municipal

‘Procon-JP vai às aulas 2022’ divulga resultado preliminar dos alunos selecionados

21/09/2022 | 13:30 | 2608

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e a Secretaria Municipal de Educação (Sedec) divulgaram nesta quarta-feira (21), o resultado preliminar dos alunos selecionados na segunda edição do ‘Procon-JP vai às aulas’, cuja relação pode ser conferida no sites joaopessoa.pb.gov.br e proconjp.pb.gov.br. Os estudantes que concorreram a uma vaga no Programa podem interpor recurso administrativo através da plataforma joaopessoa.1doc.com.br nos dias 22 e 23 de setembro de 2022, desde que devidamente fundamentado. Clique aqui e confira a lista.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no próximo dia 26. O Programa se destina aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino e estudantes matriculados no Ciclo IV na modalidade EJA e é uma ação conjunta do Procon-JP e da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o secretário Rougger Guerra, quem pretende interpor recurso administrativo precisa ficar atento ao prazo e é imprescindível que seja fundamentado considerando a qualificação do recorrente. “Assim como os critérios avaliados em cada inscrição, os recursos interpostos serão analisados de forma individual e criteriosa, de acordo com o que prevê o edital do Programa”.

O ‘Procon-JP vai às aulas’, que oferece bolsa auxílio de R$ 700,00 paga em parcela única, tem o objetivo de formar jovens que atuem como educadores dos direitos do consumidor em sua própria comunidade e, por ser um projeto de inclusão, é destinado aos alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. “O curso, que está previsto para iniciar na primeira quinzena de outubro, tem duração de dois meses e será realizado nas escolas do município de João Pessoa”.

Conteúdo do curso – Rougger Guerra acrescenta que serão ministradas aulas de Noções Básicas de Direitos do Consumidor, Formação em Habilidades Sociais para Negociação de Conflitos, Formação Básica de Negociadores de Conflitos e Formação Básica em Educação Financeira. Todos os módulos terão duração de 10 horas/aula.